Sindpol suspende acampamento na Central

Por Imprensa (terça-feira, 10/05/2016)
Atualizado em 10 de maio de 2016

O Sindpol suspendeu nesta terça-feira (10), o acampamento na Central de Flagrante no bairro da Farol. Mas o sindicato e a categoria estão de sobreaviso para qualquer eventualidade no local.

A decisão foi deliberada pelo comando greve para garantir que os policiais civis estejam presentes na assembleia desta quarta-feira (11) a partir das 9 horas na Praça Deodoro.

Nesse mesmo dia, haverá uma reunião de conciliação com o Sindpol e o Governo de Alagoas, no Tribunal de Justiça de Alagoas, às 10h30.

É importante que todos os policiais civis estejam presentes. Convoque os colegas. A mobilização da categoria será determinante para a conquista das reivindicações da categoria, que deflagrou greve desde o dia 18 de abril pelo cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Em reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, o Sindpol destacou como itens prioritários o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, o pagamento retroativo das progressões funcionais, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e a implantação de todas as progressões e o pagamento de risco de vida. Para que as negociações avançassem, a categoria propôs o piso salarial de 5.500,00, ou seja 40% da remuneração dos delegados.

Participe!