Sindpol trata a prioridade de ação da carga horária de 30h para 40h com novo secretário da SSP
Após 18 anos, integrante da PC assume SSP

Por Imprensa (quarta-feira, 18/05/2022)
Atualizado em 18 de maio de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu na terça-feira (17), com o novo secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, para tratar das pautas de reivindicações dos policiais civis, o principal objetivo da reunião é um acordo político para o implemento da carga horária de 30 para 40h, baseado na ação judicial coletiva do Sindpol, que vai beneficiar todos policiais civis, inclusive a turma mais recente e os aposentados.

Outra pauta apresentada pelo presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, foi o reajuste do valor da verba de alimentação, referente à reposição inflacionária dos anos de 2019, 2020 e 2021, que se encontra toda instruída no Gabinete Civil, aguardando o governador publicar em Diário Oficial.

Os projetos de leis da verba de vestimenta e do Núcleo de Qualidade de Vida também foram pontos levantados pelo dirigente, que explicou que esses projetos continuam estagnados na Assembleia Legislativa. “O projeto Núcleo de Qualidade vai auxiliar os policiais civis com políticas de qualidade de vida, bem-estar, saúde, desenvolvimento pessoal, exercício da cidadania e valorização profissional”, esclareceu.

O acúmulo de veículos apreendidos nas delegacias, a conclusão da elaboração do anteprojeto da Lei Orgânica e revisão do Estatuto da Polícia Civil também foram abordados na reunião.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que a visita de cortesia do Sindpol, além de prestigiar a nomeação do delegado Saraiva, teve o objetivo de tratar de pautas importantes para a categoria. “Hoje possuímos um integrante da PC no comando da SSP, que entende a problemática que os agentes, escrivães e delegados passam diariamente. Nossa expectativa é que acelere o processo de mudança da PC”, pontua o dirigente.

A diretora do Sindpol, Priscilla Kelly de Albuquerque, destacou a urgência na melhoria da Central de Flagrantes que é uma pauta recorrente, a qual deve ser atendida. A dirigente sugeriu a criação de uma comissão que estabeleça e delibere medidas de reestruturação.