Sindpol trata da campanha salarial e abuso de autoridade com a Almagis

Por Imprensa (sexta-feira, 24/01/2020)
Atualizado em 24 de janeiro de 2020

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o presidente da Associação Alagoana de Magistratura (Almagis), juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, para tratar da campanha salarial e dos problemas cotidianos dos agentes e escrivães, tendo em vista a Lei de Abuso de Autoridade, bem como estreitar os laços das entidades de classe.

A reunião aconteceu na tarde da quinta-feira (23), na sede da Almagis. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o Sindicato objetiva estreitar relação com outras instituições. “É uma premissa da nova gestão, está se aproximando das outras entidades. É importante tratar da nossa campanha salarial, bem como das atribuições dos agentes e escrivães, em detrimento da Lei de Abuso de Autoridade com a Almagis”, disse.

Na reunião, Ricardo Nazário ressaltou a prática da ausência de delegados nas oitivas. “Isso está preocupando ao sindicato para que agentes e escrivães não respondam criminalmente”, revelou, citando também a questão da ida do delegado ao local do crime, entre outras atribuições, que a autoridade policial deve estar presente nos procedimentos policiais”, esclareceu.

O sindicalista também informou ao presidente da Almagis que o governo não quer sinalizar com o aumento do piso salarial.

O presidente da Almagis informou que já foi policial civil por quatro anos na década de 90, e também estava com esse pensamento de estreitar os laços das entidades representativas de classe, destacando a preocupação com a problemática da reforma da Previdência e os reflexos para a sociedade.

O magistrado revelou que estava preocupado com o andamento da negociação com o governo. Disse que é sensível ao pleito dos policiais civis e apoia as reivindicações da categoria.

A reunião foi positiva para o Sindpol poder manifestar os problemas da categoria e ter mais aproximação e apoio da entidade classista da magistratura.