Sindpol trata da carga horária e demandas dos PCs com nova secretária da Seplag

Por Imprensa (terça-feira, 14/06/2022)
Atualizado em 14 de junho de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tratou de diversas demandas da categoria com a nova secretária estadual de Planejamento e Gestão, Renata dos Santos, na manhã desta segunda-feira (13).

Entre os pleitos da categoria defendidos pelo Sindpol, foram discutidos o reajuste da verba de alimentação, a compensação financeira com o aumento da carga horária, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) para corrigir a carga horária da classe permanente, e solução de pendências com a progressão funcional.

O presidente em exercício do Sindpol, Jânio Vieira, esclareceu cada ponto de reivindicações dos policiais civis e a necessidade de se fazer justiça aos policiais civis por parte do Governo do Estado, considerando que a categoria atualmente recebe o pior piso salarial do Nordeste e do Brasil.

A secretária Renata dos Santos disse que vai se inteirar sobre as reivindicações dos policiais civis e dará retorno ao sindicato. Ela se mostrou disposta a contribuir com o sindicato.

A secretária também se comprometeu a intermediar uma audiência com o governador Paulo Dantas até o dia 5 de julho, para tratar das reivindicações.

Renata informou que as demandas pontuais, como progressões funcionais, poderão ser tratadas diretamente com a secretária Adjunta, Vivianne Wanderley Tenório. Ela informou que também irá fazer um levantamento de todos os pleitos pendentes na Seplag com a secretária Adjunta a fim de destravar o que estiver ao seu alcance.

O diretor de Esporte do Sindpol, Fernando Amorim, também solicitou melhoria no atendimento das demandas da categoria com a Alagoas Previdência. A secretária reconheceu a falha do órgão.

A reunião foi agendada através do deputado estadual Dudu Ronalsa, que também participou do encontro.

Estiveram presentes os dirigentes do Sindpol Jânio Vieira, Charles Alcântara, Fernando Amorim, além do presidente licenciado do Sindpol, Ricardo Nazário.