Geral Notícias

Sindpol trata da implantação da compensação do aumento da carga horária com a Seplag

Por Imprensa
Atualizado em 10/10/2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está tratando da implantação da compensação financeira com o aumento da carga horária com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Na quinta-feira (06), a diretoria do Sindpol esteve no órgão e se reuniu com a Secretária de Gestão e Patrimônio, Vivianne Wanderley Tenório.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que a diretoria está em discussão para possível implantação da compensação da carga horária. “Já temos o aval positivo da Procuradoria do Estado e da Secretaria da Fazenda. Quem está com sentença judicial, já está sendo implantado. Viemos reforçar que não se acumule processos na Seplag e cumpra as decisões da Procuradoria”, informa Ricardo Nazário, que também solicitou uma reunião de urgência com o governador Paulo Dantas.

No encontro, a secretária informou que está cumprindo a determinação da Justiça, sobre os pedidos administrativos e disse que, depois das eleições, vai conseguir se reunir com o Sindpol com mais efetividade. “Estamos dando andamento aos processos solicitados, e os trâmites estão ocorrendo regularmente”, disse.

Questionada sobre a demora para implantação na folha de pagamento, Vivianne Wanderley esclareceu que o Setor responsável espera o fechamento da folha para colocar o pagamento. “À medida que vão chegando os processos, vou autorizando, a folha fecha no dia 15, e, no dia 30, já é possível conferir a informação”, informa.

Problema no sistema
O vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, questionou o problema no sistema para a consulta de andamento de processos. A secretária informou que está fazendo a correção do sistema, e que o pessoal do ITEC está corrigindo o problema, que prejudica a visualização dos processos dos anos 2017, 2018 e 2020.

Validação de cursos e restos a pagar
O vice-presidente do Sindpol disse que têm vários processos para validação de cursos parados, e que muitos policiais estão com andamento de progressão funcional. A secretária pediu que o Sindpol relacionasse os processos, para dar celeridade e prioridade a pendência.

Ricardo Nazário também destacou que o Sindicato teme que seja gerado passivo, como já aconteceu. A secretária informou que quanto aos restos a pagar, o órgão tem feito um levantamento frequente, e que está com margem melhor para pagamento, segundo ela, antes havia limite, mas agora está efetuando o pagamento assim que o processo é disponibilizado. “Ficou organizada para ser uma demanda mensal, e não acúmulo de processos”, explica.

Quanto à validação dos cursos, a secretária disse que o Sindpol indicasse uma nova pessoa. A sugestão dela é que o Sindicado indique um responsável para compor a presidência e será colocado mais um servidor da Casa, sendo que a entidade sindical ficará à frente da gerência de todos os processos que precisam ser validados.

Vivianne Wanderley também esclareceu que os processos ficaram acumulados porque uma servidora entrou de férias, depois precisou de licença, e quando voltou não estava apta a assinar. “Uma vez que retornou, essa servidora já deu andamento aos processos que estavam acumulados na Seplag”.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.