Sindpol trata da majoração da carga horária com o secretário de Segurança
Efetivação dos policiais sub judice também é debatida durante a reunião

Por Imprensa (terça-feira, 19/03/2024)
Atualizado em 19 de março de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu na tarde desta segunda-feira (18) com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, para tratar da majoração da carga horária de todos os policiais civis, bem como a efetivação dos policiais sub judice.

Comprometido em buscar soluções para os itens da pauta de reivindicações aprovada em assembleia geral, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, explicou que o impacto financeiro já foi avaliado na Seplag, incluindo estudo sobre o reajuste do piso e a ampliação da carga horária. Entretanto, desde então, não houve avanço significativo. “Gostaríamos de avançar solicitando uma reunião com o governador e o secretário da Seplag para dar continuidade ao processo”, afirmou.

Outro tema discutido durante a reunião foi a efetivação dos policiais sub judice. O presidente explicou que cerca de 70 policiais do último concurso estão numa insegurança jurídica. O secretário mostrou-se favorável à efetivação.

Questionado sobre a verba de vestimenta, pelo vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, o secretário, indicou que a intenção do governo é comprar através de licitação e distribuir para a categoria. “Essa é a nossa intenção, vamos trabalhar nisso e buscar esse recurso para fornecer a vestimenta aos policiais civis”, afirmou.

Quanto à reunião com o governo sobre a majoração e o piso, o secretário Saraiva sugeriu uma reunião em conjunto com o Delegado Geral e a Secretária de Segurança Pública na primeira semana de abril.