Sindpol trata da possibilidade de implantação da majoração da carga horária para toda a categoria com a PGE

Por Imprensa (quarta-feira, 20/09/2023)
Atualizado em 20 de setembro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a Procuradora-Geral do Estado, Samya Sampaio, com o intuito de construir a possibilidade de fazer um acordo com o Governo do Estado para que a majoração da carga horária seja implantada para toda a categoria. O encontro aconteceu na terça-feira (19), na sede da Procuradoria Geral do Estado.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o pleito já vem sendo tratado há muito tempo com o Governo do Estado. O dirigente sindical cita que já discutiu com a Renata Santos, antiga secretária de Planejamento e Gestão (Seplag) e atual secretária da Fazenda, o atual secretário da Seplag, Gabriel Albino Ponciano, e a Procuradora-Geral do Estado.

“O Sindpol quer fazer um acordo para implementação da majoração da carga horária para todos os policiais civis (turma nova, turma antiga, policiais aposentados). Isso é uma possibilidade. Estamos tentando fazer esse acordo”, revela Ricardo Nazário, informando que o Sindpol já deu início às tratativas.