Sindpol trata de medidas de prevenção do Coronavírus (COVID-19) com a Delegacia Geral

Por Imprensa (quinta-feira, 19/03/2020)
Atualizado em 19 de março de 2020

Sem resposta sobre medidas de prevenção do novo Coronavírus, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve na Delegacia Geral nesta quinta-feira (19), reunindo-se com a delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly.

No encontro, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou o ofício do Sindicato que solicita as medidas necessárias de prevenção ao Coronavírus no âmbito da Polícia Civil, ressaltando que não houve nenhum encaminhamento no sentido da prevenção pela Delegacia Geral.

A delegada informou que está preparando uma portaria, mas para isso, aguardava a publicação da Portaria da Secretaria de Segurança Pública que foi divulgada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial de Alagoas.

Kátia Emanuelly disse que irá adaptar a portaria da SSP com a realidade da Polícia Civil, incrementando mais normas. De acordo com ela, a Delegacia Geral irá publicar as normas da Polícia Civil para ocorrer os procedimentos de prevenção.

A delegada se mostrou preocupada com a situação dos policiais que trabalham em delegacias que têm presos. A gestora disse que estuda medidas para intervir com o Judiciário para retirada dos presos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou a urgência para efetivar a compra de máscara, álcool em gel e luvas, bem como procedimentos nas delegacias com presos, solicitando do Judiciário autorizar a retirada dos presos.