Sindpol trata de problemas de Maceió e da segurança pública com o pré-candidato a Prefeito Gaspar de Mendonça

Por Imprensa (quinta-feira, 3/09/2020)
Atualizado em 3 de setembro de 2020

A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o pré-candidato a Prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça, na tarde desta quinta-feira (03), para tratar das dificuldades de Maceió e dos problemas da segurança pública.

Na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado para resolver os problemas cotidianos, citando, por exemplo, casos de falta de iluminação até mesmo para acesso à delegacia do bairro. Informou também das delegacias distritais fechadas à noite e a importância das delegacias voltarem a funcionar 24 horas.

O 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, destacou a questão do desmonte da Polícia Civil em comparação ao aparelhamento da Polícia Militar, salientando a carência de pessoal, revelando que há um policial por delegacia. “O Sindpol não é só luta salarial. Temos projetos para a segurança pública”, disse.

Ricardo Nazário também informou sobre a mobilização dos policiais civis, que já ocorre há três anos. A última, que aconteceu na inauguração do CISP de Maribondo, no início de março, culminou em uma reunião com o governador Renan Filho, o qual se comprometeu a negociar pessoalmente com a direção do Sindpol, mas que não ocorreu ainda por conta da pandemia do novo coronavírus. “O Sindpol está voltando a pleitear a finalização das negociações pela valorização dos policiais civis”, disse o presidente do Sindpol.

O pré-candidato agradeceu a direção do Sindpol pelo convite. Reconheceu o trabalho eficiente da investigação da Polícia Civil, que é essencial para o combate da criminalidade. Revelou que sempre será um defensor da instituição policial, observando que o policial não só exerce o seu papel, mas também se desdobra para atender a população.

Gaspar de Mendonça falou da sua trajetória profissional e destacou que, ao deixar o Ministério Público para concorrer às eleições municipais, buscou realizar um sonho. Disse que sempre estará de portas abertas para atender o Sindpol.