Sindpol trata de problemas enfrentados pela categoria com delegada do GPJ 1

Por Imprensa (segunda-feira, 5/10/2020)
Atualizado em 5 de outubro de 2020

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniram com a Gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1), delegada Bárbara Arraes, para tratar de melhoria das condições de trabalho na Delegacia do Aeroporto, Central de Flagrantes, Delegacia do Hospital Geral do Estado e situação dos policiais civis custodiados.

Na reunião, ocorrida na sexta-feira (02), a delegada relatou a falta de efetivo, agravada ainda mais na pandemia do novo Coronavírus, como o principal entrave, ressaltando que não tem policial civil suficiente para distribuir nas delegacias.

O presidente do Sindpol reconhece a falta de efetivo, mas ressalta que a realização de concurso público para agentes, escrivães e delegados deve ser oficializada e cobrada ao Delegado Geral.