Sindpol trata de reajuste de percentual do plano de saúde antigo na Unimed

Por Imprensa (segunda-feira, 10/02/2020)
Atualizado em 10 de fevereiro de 2020

A nova gestão do Sindpol, totalmente transparente e participativa com a categoria, deixa claro as negociações do sindicato, sendo com Estado ou qualquer empresa privada, informa que esteve na tarde desta sexta-feira (07), na sede administrativa na Unimed para tratar do reajuste de percentual do plano antigo.

A diretoria do Sindpol foi surpreendida com a informação da Unimed, que iria ajustar o plano de saúde antigo, em 28,23%. O Sindicato compreende que o reajuste está fora da realidade dos policiais civis, que estão há dois anos sem obter reajuste salarial ou reposição inflacionária, e o percentual iria implicar no cancelamento do plano.

A reunião contou com a presença do gerente comercial da Unimed, Valdir Dimário e com as coordenadoras comerciais Karia Freitas e Hílquia Machado. Também participou da reunião Érica Ferreira, administradora do G2C, que assessora o plano da Unimed do Sindpol.

Na reunião, a Unimed ofertou o reajuste de 16% ao Sindpol. O sindicato lançou uma contraproposta de 9%. Não chegando nenhum acordo, foi remarcada uma nova reunião para a próxima semana. Os representantes da Unimed se comprometeram em verificar mais uma vez com a diretoria para tentar flexibilizar ainda mais o reajuste.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a diretoria está lutando pelos policiais civis, visto que, o plano de saúde, é um dos custos que mais afeta o orçamento da família. “Por entender isso, iremos à exaustão nas negociações para que não aconteça um aumento tão absurdo”, garante.

Além do vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, esteve presente na reunião, uma policial civil sindicalizada.