Sindpol trata do cumprimento das ações dos PCs com PGE

Por Imprensa (quinta-feira, 23/03/2023)
Atualizado em 23 de março de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu nesta terça-feira (21), com o Subprocurador-Geral, Evandro Pires, para esclarecer sobre a implantação da ação de compensação da majoração da carga horária de 30h/40h e a ação do adicional noturno.

Na reunião, o Subprocurador-Geral informou que para a implantação da majoração da carga horária, está existindo uma divergência no entendimento devido a retirada da prerrogativa do Procurador, pelo Poder Judiciário. “Enquanto não houver uma definição, a PGE não irá deferir ”, informou.

O Sindpol buscará reunião com o Juizado Especial da Fazenda Pública para tratar da divergência.

Também na reunião foi tratada a questão do pagamento do adicional noturno nas férias dos policiais civis. De acordo com Evandro Pires, até o final do mês, será publicada uma orientação para a Delegacia Geral favorecendo a categoria.