Sindpol trata dos pleitos dos policiais civis com a secretária da Sefaz

Por Imprensa (quarta-feira, 4/10/2023)
Atualizado em 4 de outubro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a secretária da Fazenda, Renata Santos, para tratar dos principais itens da pauta de reivindicações dos policiais civis. A secretária foi bastante receptiva e se comprometeu a dar encaminhamento aos pleitos junto ao governador Paulo Dantas.

Entre as principais reivindicações, discutidas com a secretária na noite da terça-feira (03), o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Vieira, e o diretor Financeiro, Carlos José, trataram da valorização do policial civil através do aumento do piso salarial, das implantação das ações judiciais, como a majoração da carga horária para toda a categoria, e a implantação do reajuste da verba de alimentação.

A Secretária Especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, explicou que houve erro no cálculo do impacto da verba alimentação.

A secretária da Sefaz informou que está encaminhando um despacho para o Gabinete Civil, corrigindo os valores de implantação da verba alimentação para apreciação do governador Paulo Dantas.

Renata Santos destacou que órgão estadual fará os impactos dos demais pleitos e conversará com o governador, buscando a sinalização dele pelo atendimento dos itens da pauta da categoria.