Sindpol trata dos processos de progressões na PGE

Por Imprensa (sexta-feira, 30/01/2015)
Atualizado em 30 de janeiro de 2015

pgeO Sindpol se reuniu com o subprocurador da Procuradoria Geral do Estado, nesta sexta-feira (30) para discutir vários assuntos que tratam da progressão dos policiais civis, como os processos que retornaram à PGE e a aceitação da Academia, entre outros.

Processos que retornaram à PGE

O subprocurador informou que irá unificar o parecer dos processos, os quais estavam na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e voltaram à PGE. Ele disse que aguarda o retorno do coordenador da Procuradoria Administrativa, no mês de fevereiro, para encaminhar esses processos. De acordo com ele, a categoria não será prejudicada.

Academia

O subprocurador também informou que irá unificar os pareceres dos processos quanto à aceitação do curso de formação da Academia para progressão.

Aposentados

De acordo com o subprocurador, o órgão irá unificar os pareceres com relação ao direito ou não dos aposentados progredirem no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

Enquanto isso, a PGE continuará analisando os processos que estão chegando ao órgão.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que o sindicato está vigilando no processo de efetivação das progressões da categoria, defendendo os direitos dos filiados.