Sindpol vai ao CODE verificar informações que tinha uma mulher com carteira falsa da Polícia Civil

Por Imprensa (quarta-feira, 24/02/2021)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu denúncia de que uma mulher, sem autorização da Polícia Civil, havia feito uma carteira com símbolos da instituição policial, com dizeres “Está a serviço da Polícia Civil”. As imagens estavam nas redes sociais.

Essa pessoa estava circulando no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE). O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara, conversaram com o delegado Leonam Pinheiro, o qual informou que a mulher se tratava de uma estagiária, ela foi desligada da Polícia Civil na segunda-feira (22).

Ricardo Nazário informou que as imagens ainda estavam no Instagram dela. Imediatamente, o delegado entrou em contato com a mulher pelo celular, a qual deletou todas as fotos.

O presidente do Sindpol destacou a preocupação com a imagem da instituição policial, e que o trabalho de pessoas que não são policiais traz risco ao trabalho da categoria configurando crime. Será enviado ofício ao Delegado Geral para que tome providências.

No encontro, o delegado reforçou que só há uma categoria, citando agentes, escrivães e delegados, e ressaltando a importância de buscar pautas conjuntas da categoria.