Sindpol visita as delegacias convocando policiais para ato público com café da manhã

Por Imprensa (terça-feira, 26/09/2023)
Atualizado em 26 de setembro de 2023

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estão visitando os policias civis nas delegacias de Maceió, convocando a categoria para o ato público com café da manhã, que será realizado nesta quinta-feira (28), em frente ao Palácio do Governo, a partir das 9 horas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que os policiais civis estão desmotivados e desvalorizados, recebendo o pior piso salarial das polícias de Alagoas e o segundo pior piso do Brasil.

“O Sindpol vem tentando uma reunião com o governador Paulo Dantas, para tratar da pauta específica da categoria desde fevereiro deste ano, visto que o atual governador vetou o acordo feito com o ex-governador Renan Filho. A categoria vem acumulando prejuízos, por não fechar o acordo”, informa o sindicalista.

Ricardo Nazário também revela que o Sindpol tenta marcar reuniões para tratar da pauta específica, mas devido à falta de diálogo, os policiais civis não aguentam mais esperar. “Estão insatisfeito”, disse.

O Sindpol cobra o reajuste do piso salarial, a majoração do aumento da carga horária para a categoria, o reajuste da verba de alimentação, entre outros itens da pauta de reivindicações.