Sindpol visita associação que cuida de crianças com microcefalia no Benedito Bentes

Por Imprensa (sexta-feira, 18/09/2020)
Atualizado em 18 de setembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol visitou a Associação Família de Anjos do Estado de Alagoas – Afaeal que atende cerca de 200 crianças com microcefalia no Estado e cerca de160 famílias carentes da comunidade.

A presidente da associação, Alessandra Hora, explicou à diretoria do Sindpol que, por causa da pandemia do coronavírus, os atendimentos às crianças com microcefalia estão suspensos, para o não comprometimento do estado de saúde, já que as crianças são do grupo de risco. Entretanto, a associação continua atendendo as famílias carentes da comunidade com a distribuição de sopa, arrecadação de fraldas, leite, alimentos e medicamentos para doação.

Satisfeito com a determinação e comprometimento com coletividade da direção da associação, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário se comprometeu em realizar uma campanha de arrecadação de doações com a categoria de policiais civis.

A Associação Família de Anjos do Estado de Alagoas está localizada no Conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes II, e luta pelos direitos de crianças com microcefalia e alterações neurológicas provenientes do Zika vírus. Fundada em 2017, a organização sem fins lucrativos é formada por mães de crianças afetadas pela Síndrome Congênita do Zika. Além do cuidado com crianças com microcefalia e outras alterações neurológicas, outra importante atividade da associação é buscar doações para atender as necessidades das crianças e seus familiares, bem como conseguir consultas e exames junto ao Estado e Municípios de Alagoas.

A associação, que necessita de doações para sobreviver, dispõe de uma sala de fisioterapia que tem capacidade e recursos para atender até 30 crianças com microcefalia ou outras sequelas causadas pela Síndrome da Zika Congênita, porém através de solicitação da direção aos profissionais de fisioterapia, foi adicionado mais 5 crianças no tratamento. A organização conta com cerca de 24 colaboradores, sendo 10 da direção e 4 fisioterapeutas.

Participaram da visita, além do presidente do Sindpol, o 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues e a vice-diretora de Comunicação, Else Freire.

Doações
Banco: Caixa Econômica Federal