Sindpol visita candidatos e tira dúvidas sobre PCCS

Por Imprensa (terça-feira, 17/12/2013)
Atualizado em 17 de dezembro de 2013

A diretoria do Sindpol visitou os candidatos aos cargos de policiais civis, que estão realizando Academia, durante aula ocorrida no auditório do Tribunal de Contas, na segunda-feira (16).

Na ocasião, o sindicalista pôde tirar dúvidas dos futuros policiais civis e destacou a importância da filiação ao sindicato para dar prosseguimento a luta pela valorização do profissional de segurança pública, melhoria salarial e condições de dignas de trabalho.

Estiveram na aula o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o vice-presidente, Edeilto Gomes, e o diretor de Esporte, José Ederaldo.

O diretor do Sindpol Stélio Pimentel Jr destacou que o sindicato está fazendo a luta de classe, mas que precisava da participação dos atuais e novos policiais. “O que fazemos é luta de classe. Se vocês estiverem conosco, conquistaremos mais vitórias. Já estou nessa luta há mais de 15 anos”, defendeu.

O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, informou que a Cobrapol e o Sindicato estão na luta pela implantação de uma PEC que retira o reajuste dos policiais na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Sempre quando estamos na luta para recuperar o salário, o governo vem com o discurso de que não pode por conta da LRF, e com essa PEC isso não será mais empecilho”, revelou.

Na atividade, os policiais civis reivindicaram o pagamento de dois meses da bolsa da Academia. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, disse que irá tratar do assunto com o diretor da Academia, delegado Flávio Saraiva, e o delegado Geral, Paulo Cerqueira.