Sindpol visita desembargadores para prestar esclarecimentos sobre a ação dos 40%

Por Imprensa (segunda-feira, 11/06/2018)
Atualizado em 11 de junho de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou alguns desembargadores nesta segunda-feira (11), para sensibilizar os magistrados quanto ao sentimento de injustiça com os policiais civis, tendo em vista a demora com a conclusão da ação judicial desde 2005.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional o dispositivo da Lei 6.592/2005 que criou as modalidades (“Operacional” e “Especializada”), com o pagamento de 40% a mais para a modalidade “Especializada”.

“A categoria espera que a justiça seja feita em relação a esse equívoco do Governo de Alagoas, que causou danos à categoria”, informa Ricardo Nazário.

Acompanhamento do julgamento
O Sindpol convoca os policiais civis para acompanharem o julgamento dos embargos de declaração da ação judicial de pagamento retroativo ao período da vigência da lei (2005 a 2006). O julgamento ocorrerá nesta terça-feira (12), às 9 horas, no Pleno do Tribunal de Justiça, no Centro em Maceió.