Sindpol volta a reiterar pedido de audiência com o governador para tratar da verba vestimenta e reajuste da verba alimentação

Por Imprensa (sexta-feira, 17/02/2023)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2023

O Governo do Estado liberou o valor da verba uniforme da Polícia Militar com reajuste para R$ 1.199,20, trazendo um desconforto para os policiais civis, que tiveram o seu direito no valor de R$ 1.000,00 vetado.

Dos três pontos acordados da pauta de reivindicações com o então governador Renan Filho, o atual governador Paulo Dantas aprovou o Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho – NQVSST e vetou dois que tratam da verba vestimenta e do reajuste da verba alimentação. A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) busca o diálogo com o governador para voltar a negociar a pauta de valorização da categoria.

O governador sancionou a Lei 8.782/2022, que cria o Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho – NQVSST dos Profissionais da Polícia Civil. “É uma grande conquista para a categoria, agora existe o Núcleo para cuidar da saúde dos policiais civis. Esse momento da criação do setor está em sintonia com o pensamento do Delegado Geral Gustavo Xavier, o qual havia manifestado que sua gestão irá dar atenção especial à saúde mental dos policiais. Agora que conquistamos essa Lei que criou o Núcleo iremos em busca de uma estrutura adequada para que de fato os policiais sintam o funcionamento do Núcleo”, esclarece o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Verba alimentação

Ricardo Nazário informa que houve o veto do Governo do Estado no decreto de reajuste da verba alimentação sob alegação do período eleitoral. “Após as eleições, o Sindpol voltou a dar prosseguimento ao Processo nº E 20105.0000011689/21 do reajuste da alimentação que se encontra no Setor Financeiro da Delegacia Geral”, explica o dirigente sindical.

Audiência

O presidente do Sindpol reiterou o pedido de audiência com o governador Paulo Dantas para tratar da pauta de valorização da categoria como, a recomposição da inflação, a realização de concurso público, a majoração da carga horária de 30h/40h, a implantação do Serviço Voluntário Policial (SVP), entre outros itens de reivindicação.