SINTEAL manifesta moção de solidariedade à greve dos policiais civi

Por Imprensa (quarta-feira, 11/05/2016)
Atualizado em 11 de maio de 2016

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas publicou nota de moção de apoio à greve dos policiais civis e expressa sua solidariedade ao Sindpol/AL e a toda a categoria.

Veja Moção de Apoio abaixo

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINDPOL E CATEGORIA

E DE REPÚDIO À CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SINDICAL

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas – Sinteal, em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação, presta total e irrestrita SOLIDARIEDADE à JUSTA LUTA travada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas e por toda a categoria, absurdamente CRIMINALIZADA pelo Governo do Estado de Alagoas.

Numa atitude que foge à sensatez da boa governança, o Executivo estadual, ao invés da busca do diálogo entre as partes – respeitando, assim, a Constituição Federal, em seu Artigo 9º, e em respeito também à Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989, que asseguram a todos os trabalhadores, inclusive aos funcionários públicos, o DIREITO À GREVE em defesa da categoria -, preferiu o ANTIDEMOCRÁTICO e INACEITÁVEL caminho da REPRESSÃO e da CRIMINALIZAÇÃO do movimento e da luta sindical, atingindo ao SindPol e a esta valorosa categoria de policiais civis com a ameaça. através de orientação do governo à Procuradoria Geral do Estado (PGE), de PRISÃO do presidente da entidade, companheiro Josimar Melo, MULTA DIÁRIA ao SINDICATO de, pasmem, SETENTA MIL REAIS e DESCONTO de QUINHENTOS REAIS POR DIA de cada policial civil (MAL PAGO!) em (legítima!) greve.

O Sinteal, neste momento de extrema gravidade, apoia e se solidariza em sua inteireza à JUSTA LUTA do SindPol e de todos os/as policiais civis, e solicita ao Governo do Estado de Alagoas, particularmente ao chefe do Executivo estadual o retorno – sem mais retaliações – ao diálogo democrático, equilibrado e equânime, em respeito à Constituição Federal e à democracia.

Viva à luta do SindPol e dos/as policiais civis de Alagoas.

NÃO à criminalização da luta sindical!

RESPEITO ao direito de greve!

Sinteal – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoa

print6