Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

SMCCU e Defesa Civil fazem visita técnica à sede da Deic

Por Imprensa (sábado, 22/12/2012)
Atualizado em 22 de dezembro de 2012

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), juntamente com a Defesa Civil Municipal, realizou, nesta sexta-feira, uma visita técnica à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), local onde ocorreu uma explosão de grandes proporções na noite da quinta-feira (20), no bairro do Farol.

A equipe foi à sede da Deic para oferecer suporte às investigações da Defesa Civil Estadual, do Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal) e da Perícia Criminal, bem como para saber mais informações a respeito do acidente, pois o município não tinha conhecimento que naquele local existia o armazenamento de explosivos e munições.

Segundo o superintendente da SMCCU, Galvaci de Assis, um paiol não poderia estar instalado numa área urbana como aquela. “O local ideal para um paiol seria uma área afastada da cidade e cercada de árvores para conter uma eventual explosão”, disse Galvaci. Segundo ele, o Estado deveria ter pedido autorização aos órgãos municipais para fazer esse tipo de armazenamento.   A SMCCU e a Defesa Civil Municipal vistoriaram ainda a sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), onde as atividades estão paralisadas devido ao estrago provocado pela explosão na Deic.

Vidros de janelas e portas foram quebrados e houve desabamento dos forros de diversas salas. A equipe dos órgãos fará um relatório dos danos patrimoniais e o enviará ao Governo do Estado.   Fonte: SMCCU

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS