Ufal oferce 450 vagas para pós a distância

Por Imprensa (sexta-feira, 7/05/2010)
Atualizado em 7 de maio de 2010

A Universidade Federal de Alagoas, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade, prorrogou as inscrições para os três cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão até o dia 21 de maio. São oferecidas 750 vagas divididas igualmente entre os cursos de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade a distância. 50% das vagas devem atender aos servidores públicos efetivos das esferas municipal, estadual e federal; e os outros 50% à comunidade em geral. Os cursos funcionarão nos Polos Maceió com 450 vagas (sendo 150 vagas por curso), e Arapiraca com 300 vagas (sendo 100 vagas por curso).

Com os objetivos de capacitar quadro de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos; e contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal; e para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas, os cursos terão duração de 15 meses, incluindo cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de maio, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), localizada no Prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões.

Poderão se inscrever candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam as exigências da instituição. A inscrição será feita mediante requerimento, através do preenchimento de formulário específico, assinado pelo candidato ou por seu representante legal, e mediante a apresentação dos seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, no caso de brasileiros; comprovante das obrigações militares, no caso de candidatos do gênero masculino; cópia autenticada do Diploma de Graduação, emitida pela Instituição onde o título foi obtido; uma foto 3×4; cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação emitida pela Instituição onde o título foi obtido; Curriculum Lattes impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópias autenticadas dos títulos e atividades relacionados; e documento comprobatório de ser servidor público (para os candidatos que concorrem às vagas destinadas a servidores públicos).

Os cursos terão início no dia 7 de agosto de 2010, com uma aula inicial presencial. Os demais encontros presenciais serão mensais, aos sábados. As demais atividades das disciplinas serão desenvolvidas on-line via plataforma de ensino específica. Mais informações através do telefone (82) 3214-1069 ou no portal www.ufal.edu.br

Fonte: Ascom UFAL