Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Ufal oferta 900 vagas para graduação à distância; inscrições estão abertas

Por Imprensa (quinta-feira, 24/01/2013)
Atualizado em 24 de janeiro de 2013

Vagas são oferecidas por meio da Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas até às 23h59 do dia 13 de fevereiro para o processo seletivo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Cursos de graduação em Sistemas de Informação, Licenciatura em Física, Letras – habilitação Espanhol, Ciências Sociais, Pedagogia e Geografia estão na lista das 900 vagas que serão distribuídas da seguinte maneira: 600 para o primeiro semestre e 300 para o segundo.   As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Copeve  e os candidatos deverão, obrigatoriamente, marcar em campos apropriados do requerimento o nome do Curso/Polo/Demanda que pretende estudar, podendo optar por apenas uma configuração. Vale reforçar para os candidatos ao curso de Sistema de  Informação deverão marcar também a opção por Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

A lista das vagas e suas respectivas distribuições por polos pode ser vista no item 2.1 do edital, disponível  por meio do link. Os cartões de inscrição dos candidatos estarão disponíveis, também pelo site da Copeve, a partir do dia 12 de março e as provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 17 de março nas cidades de Arapiraca, Maceió, Maragogi, Olho d’Água das Flores, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, em locais e horários a serem divulgados no cartão de inscrição com duração de três horas.   A lista dos aprovados no processo seletivo da Universidade Aberta do Brasil, assim como data e horário para convocação da matrícula, será divulgada a partir do dia 17 de abril no site da Copeve, contendo a relação dos candidatos classificados no limite do número de vagas para cada Curso/Polo/Demanda. Além de uma foto 3×4, os documentos necessários para matrícula (originais e duas fotocópias para serem autenticadas), são:   Documento Oficial de Identidade;   CPF;   Título de Eleitor;   Comprovante de votação na última eleição;   Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, caso seja candidato do sexo masculino com mais de 18 anos;   Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Superior devidamente registrado.

Para candidatos da Demanda 1, ou seja, candidatos do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica Pública inscrito na Plataforma Freire, será exigido cópia autenticada do Contra-Cheque ou Declaração, expedida pela Secretaria Estadual de Educação ou Secretarias Municipal de Educação, indicando que o candidato é professor.

Fonte: Com Assessoria

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2020 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS