Unidade dos policiais civis para derrubar os vetos na Lei Orgânica das Polícias

Por Imprensa (segunda-feira, 27/11/2023)
Atualizado em 27 de novembro de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Ricardo Nazário, revela que Lula irresponsavelmente vetou 37 itens da Lei Orgânica das Polícias Civis, retirando direitos fundamentais da categoria, das mulheres policiais e dos policiais civis que vão se aposentar.

“Após 30 anos de mobilização, negociações das entidades em conjunto com senadores e deputados federais, conseguimos através do deputado federal Fábio Costa, unir as entidades, como a Cobrapol e a Adepol Nacional, em prol do projeto de lei que foi aprovado na Câmara dos Deputados e Senado. No entanto, Lula vetou 37 itens, prejudicando os policiais civis e seus familiares”, disse o dirigente sindical.

Ricardo Nazário esclarece que as entidades representativas dos policiais civis, como a Cobrapol, a Adepol Nacional, e os sindicatos, como o Sindpol-AL, não vão aceitar os vetos. “Vamos para cima, derrubar esses vetos através dos deputados federais e senadores”, destacou.

A Lei Orgânica Nacional foi publicada no Diário Oficial da União, na sexta-feira (24/11), com os vetos do presidente Lula, que impactam direitos básicos e previstos na Constituição Federal, licença classista remunerada, indenizações inerentes à atividade policial civil, como insalubridade e periculosidade.