Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Unit oferece tratamento gratuito de fisioterapia e de psicologia
O atendimento da fisioterapia também é voltado para tratamento de sequelas de Covid

Por Imprensa (sexta-feira, 9/04/2021)
Atualizado em 9 de abril de 2021

O Centro Universitário Tiradentes de Alagoas (Unit/AL) reabriu o atendimento gratuito na Clínica de Fisioterapia com atenção para a reabilitação de pacientes com alterações cardiorrespiratórias, em especial, sequelas deixadas pela Covid-19.

A clínica também oferta atendimentos para asma, dispneia (falta de ar), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), pós-operatório de cirurgia cardíaca e pulmonar, e reabilitação pós-acidente vascular cerebral (AVC).

O agendamento da consulta é realizado através do telefone (82) 3311-3140, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, mediante apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e o encaminhamento do seu médico ou serviço de saúde que acompanhou a doença, contendo a recomendação de tratamento fisioterapêutico.

A Clínica de Fisioterapia fica no Campus Amélia Maria Uchôa, na Avenida Gustavo Paiva, 5017, bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O atendimento é realizado pelos acadêmicos de Fisioterapia, das disciplinas práticas e do estágio supervisionado, sob a orientação de professores, com uma avaliação funcional detalhada e prescrição adequada do melhor tratamento para cada situação.

Centro de Psicologia oferece terapia online e gratuita

O Centro de Psicologia Aplicada (CPA) da Unit/AL também abriu a lista de inscrições para atendimento terapêutico gratuito com os alunos do Estágio em Clínica sob orientação de professores-preceptores. Os atendimentos são individualizados, semanais e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

As vagas para atendimento imediato são limitadas, porém essa inscrição registra nome e contato do interessado ou interessada no CPA e à medida que os pacientes forem tendo alta, novas pessoas serão chamadas.

Os interessados no atendimento psicológico devem se inscrever preenchendo o formulário (https://docs.google.com/forms/d/1D1w5VL_WH5LtLgrXJWG594LfKdX5mXD73k3v2drEU-I/viewform?ts=5f32b3f3&gxids=7628&edit_requested=true). Poderão participar maiores de 18 anos e todas as informações contidas no cadastro serão mantidas de forma sigilosa e somente acessada pelo profissional de psicologia que irá fazer o atendimento online. Também só é permitido um cadastro por pessoa.

 

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS