UPB-AL divulga Moção de Apoio aos Policiais Federais

Por Imprensa (terça-feira, 4/04/2017)
Atualizado em 4 de abril de 2017

Moção de Apoio aos Policiais Federais

Maceió/AL, 04 de abril de 2017

A União das Polícias do Brasil, em Alagoas, vem a público manifestar apoio aos policiais federais pela mobilização contra a reforma da Previdência, PEC 287/2016, que a partir do dia 5 de abril estarão em estado de greve, fortalecendo as mobilizações de todo o país contra o confisco da aposentadoria de todos os trabalhadores.

A PEC 287/2016 é prejudicial a todos os trabalhadores e impedirá as aposentadorias através de duras regras, exigindo a idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homem e mulher, aumentando o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Para ter a integralidade, o trabalhador terá que contribuir por 49 anos.

A PEC também exclui a aposentadoria especial das profissões que exercem atividades de risco.  A pensão por morte passará a ser de 50% do benefício do contribuinte que faleceu.

Não ao retrocesso de direitos dos profissionais da segurança pública e de toda a classe trabalhadora.  Não à reforma da Previdência. Não à PEC 287/216.

Integram a UPB-AL: Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – SINDPOL-AL, Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas – SINPOFAL, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Alagoas – SINPRF-AL, Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA, Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas – SINDATRAN e Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas – SINDAPEN.