UPB-AL fará caravana a Brasília para grande ato contra a PEC 287 no dia 18

Por Imprensa (terça-feira, 11/04/2017)
Atualizado em 11 de abril de 2017

Os integrantes da União dos Policiais do Brasil em Alagoas (UPB/AL) se reuniram na tarde da segunda-feira (10), na sede do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal) para organizar a caravana a Brasília no dia 18 de abril.

Os operadores de Segurança Pública de todo o país realizarão grande ato público na Capital federal contra a PEC 287/2016 da reforma da Previdência. A PEC deverá ser colocada em votação no primeiro turno nessa data.

Um ônibus sairá de Maceió no dia 16 de abril, com destino a Brasília para realização do protesto nacional.

A mobilização nacional pressiona o governo Temer que acena com ajustes quanto aos trabalhadores rurais, policiais e professores, mas até o momento nenhuma mudança foi efetivada.

A proposta atual exige idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homem e mulher; aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos e cobra 49 anos de contribuição para ter direito a integralidade. A reforma também exclui a aposentadoria especial das profissões que exercem atividades de risco. A pensão por morte passará a ser de 50% do benefício do contribuinte que faleceu.

Greve geral
Além do dia 18, haverá a deflagração de greve geral no dia 28 de abril com todas as centrais sindicais, trabalhadores do campo e da cidade e servidores públicos.

Entidades: Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – SINDPOL-AL, Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas – SINPOFAL, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Alagoas – SINPRF-AL, Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA, Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas – SINDATRAN e Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas – SINDAPEN.

upalsinpofal