UPB Alagoas define ações de mobilização contra a PEC 287/2016

Por Imprensa (terça-feira, 14/03/2017)
Atualizado em 14 de março de 2017

A União dos Policiais do Brasil, seção Alagoas (UPB Alagoas), realizou a primeira reunião na sede do Sindpol, nesta terça-feira (14) e definiu várias atividades de mobilização contra a PEC 287/2016, da reforma da Previdência, que retira a aposentadoria especial da atividade de risco dos policiais.

Na reunião, ficou definida a participação da Assembleia Unificada dos Operadores da Segurança Pública em frente à Assembleia Legislativa para entregar documento, solicitando o compromisso de os parlamentares se posicionarem contra a PEC 287/2016, inclusive de assinarem a Moção de Repúdio da Assembleia Legislativa à Reforma Previdenciária.

Os integrantes da UPB Alagoas decidiram participar da audiência da Assembleia Legislativa no dia 24 de março, convocada pelo deputado Ronaldo Medeiros para debater a PEC 287/2016.

A UBP Alagoas deliberou pela proposta de caravana a Brasília no dia 28 de março, no dia em que a PEC 287/2016 deverá ser levada em votação em primeiro turno na Câmara Federal.

Os integrantes também irão visitar os canais de comunicação na próxima semana para fortalecer a luta contra a reforma da Previdência, a PEC 287/2016, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais e cria regras duras para impedir a aposentadoria dos trabalhadores públicos e privados.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, a primeira reunião da UPB definiu as estratégias para o enfrentamento da PEC  278/2016. “A avaliação é positiva, pois a pauta da UPB é a luta em defesa da aposentadoria e contra a reforma da Previdência”, informa.

Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, a criação da UPB Alagoas é a concretização da iniciativa do movimento nacional de segurança pública. “É um sinal que só a unidade vai barrar a reforma da Previdência, que a luta unificada vai garantir nossos direitos”, defendeu.

Estão participando da UPB Alagoas o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – SINDPOL-AL, o Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas – SINPOFAL, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Alagoas – SINPRF-AL, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA, o Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas – SINDATRAN e Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (SINDAPEN).

17191848_1245992715455142_4184228646115059117_o 17212254_1245992775455136_2271165874701100141_o DSC_0009