UPB/AL participará do ato público dos policiais federais nesta quarta

Por Imprensa (terça-feira, 4/04/2017)
Atualizado em 4 de abril de 2017

A União das Polícias do Brasil em Alagoas (UPB/AL) participará do ato público dos policiais federais, nesta quarta-feira (05), contra a reforma da Previdência, PEC 287/2016. A categoria irá decretar estado de greve, conforme a deliberação do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

A manifestação terá início com a realização de assembleia em frente à Superintendência da Polícia Federal, a partir das 10 horas, em todo o país.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), Flávio Moreno, destaca que um governo com nove ministros e um Congresso com centenas de parlamentares envolvidos nas denúncias da Lava Jato e casos de corrupção não têm legitimidade moral e ética para retirar direitos conquistados as duras penas pela população. “A PEC 287/2016 confisca o direito de aposentadoria, acaba com a aposentadoria policial e com a Previdência Pública”.

Integram a UPB-AL: Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – SINDPOL-AL, Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas – SINPOFAL, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Alagoas – SINPRF-AL, Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA, Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas – SINDATRAN e Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas – SINDAPEN.