Vacinação contra a gripe para profissionais das forças de Segurança acontece de 18 de junho a 9 de julho

Por Imprensa (sexta-feira, 18/06/2021)
Atualizado em 18 de junho de 2021

A vacinação dos profissionais das forças de segurança contra a gripe (H1N1) iniciou nesta sexta-feira (18) e vai até o dia 9 de julho.

O público-alvo da campanha da terceira etapa é para profissionais das forças de segurança, salvamento e das Forças Armadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do Sistema de Privação da Liberdade, população privada de liberdade, além de jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

A vacinação acontece nos postos de saúde de Maceió e nos municípios de Alagoas. Todos os municípios alagoanos seguem o mesmo calendário, estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Ministério da Saúde orienta que é preciso respeitar um intervalo de 14 dias caso a pessoa tenha tomado recentemente a vacina contra a Covid-19. As duas campanhas seguem simultaneamente, mas em locais de vacinação diferentes. Não há aplicação de vacina contra a gripe nos oito postos de vacinação criados exclusivamente para imunização contra a Covid em Maceió.

Não é recomendada a vacinação de pessoas alérgicas à proteína do ovo ou que apresentaram uma reação severa a alguma dose anterior da vacina.