Vamos comemorar o Dia do Policial Civil

Por Imprensa (quarta-feira, 13/04/2022)
Atualizado em 18 de abril de 2022

Presidente do Sindpol enaltece o Dia do Policial Civil e comemora as vitórias da categoria

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, enaltece a importância do Dia do Policial Civil, em especial, de 2022 (pós pandemia do coronavírus), pelas conquistas e vitórias da categoria. “O Dia do Policial Civil é uma comemoração implementada pela atual gestão do Sindicato. Neste ano, a diretoria realizará o 1º Baile do Sindpol”, informa.

Destacando as conquistas, Ricardo Nazário ressalta que “temos que comemorar os R$ 15 milhões do retroativo das progressões, que o policial civil recebeu de 60 mil reais a R$ 2.000, além dos 15% de reajuste salarial. Com o reajuste, o policial civil do último concurso terá um incremento salarial de mais de R$ 1.000, e o mais antigo receberá mais de R$ 1.900. Isso é muito significativo. O adicional noturno será reajustado e a verba de alimentação já teve o crédito suplementar de R$ 2,16 milhões aprovado para garantir o aumento de R$ 26,73 para R$ 32,07 por cada plantão de 12 horas. Aguardamos a publicação do decreto”.

O presidente do Sindpol também reforça a conquista dos acordos e dos envios dos projetos de lei do Núcleo de Qualidade de Vida e da verba de vestimenta para o policial civil comprar os seus equipamentos de trabalho. “Diversos policiais sofrem com depressão, ansiedade e são dependentes químicos. São vários fatores psicossociais, que a categoria está vivenciando, e o Governo do Estado não possui uma atenção ao Setor Psicossocial dos Policiais Civis”.

Ricardo Nazário lembra também a conquista de mais R$ 500 mil, ou seja, mais de meio milhão de reais para os policiais civis aposentados, que estavam na ativa, e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) havia cessado o direito do pagamento do retroativo da progressão funcional. “Temos que comemorar as nossas conquistas e falar para nossos familiares”, reafirma o dirigente sindical.

Jurídico
Ricardo Nazário também destaca a vitória histórica do Jurídico do Sindpol que conseguiu mudar o entendimento da Justiça na ação do aumento da carga horária de 30h para 40 horas, abrindo precedente para as demais ações da categoria.

O sindicalista informa a vitória na ação coletiva do Sindpol do abono permanência. “Uma grande vitória que significa incremento financeiro para os policiais civis”, declarou, informando que o Estado também terá que reparar financeiramente os policiais civis da ativa que têm férias não gozadas.

Ricardo Nazário parabeniza todos os policiais civis e a diretoria do Sindpol pelas conquistas e vitórias.