Vice-presidente do Sindpol impede assalto em frente ao sindicato

Por Imprensa (terça-feira, 23/08/2011)
Atualizado em 23 de agosto de 2011

O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, conseguiu impedir um assalto em frente ao sindicato, na tarde desta terça-feira (23/08).

Três meliantes seguiram uma senhora, chamada Fátima, ordenando-a que entregasse seus pertences sob pena de ser assassinada. Ao fugirem, os bandidos entraram na Rua Guedes Gondim. Um deles exibia sua arma.

O vice-presidente do Sindpol notou a ação. Em seguida, conseguiu rendê-lo. O sindicalista ainda tentou impedir outro de fugir, o qual foi alcançado no final da rua por um vigilante da Nordeste. Os dois bandidos ficaram imobilizados em frente ao sindicato. O terceiro conseguiu fugir.

Os moradores da rua encontraram parte dos pertences espalhados pela rua, devolvendo-os à vítima. Com a situação normalizada, a senhora foi prestar queixa na Central de Polícia.

Ineficiência

Depois de rendidos, diretores do Sindpol tiveram que aguardar para que a Polícia Militar chegasse ao local.

Os primeiros policiais disseram que não podiam levá-los porque estavam fora do seu quadrante (área de atuação).

A segunda viatura, que levou os meliantes, estava com o para-brisa traseiro quebrado, o que poderia facilitar a fuga dos presos.

Tem sido constante a ação de criminosos na Rua Guedes Gondim. Carro e objetos já foram roubados no local, onde fica a sede do sindicato dos policiais civis.