Vidas policiais também importam!

Por Imprensa (sexta-feira, 27/11/2020)
Atualizado em 27 de novembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público ressaltar a importância de todos policiais em um mundo conturbado e cheio de conflito sociais.

Os policiais são todos seres humanos e merecem respeito e apoio. Eles fazem parte da sociedade, não estão separados.  São homens, mulheres, pais, mães, chefes de família, negros, deficientes físicos, com suas orientações e identidades sexuais. Enfrentam os mesmos problemas sociais que qualquer cidadão sofre com o agravante de terem maior risco de morte por conta do enfrentamento à criminalidade e à violência.

Os policiais são essenciais para a vida e a segurança da população. São profissionais que devem ser preservados e reconhecidos.

No Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), centenas de policiais foram assassinados no Brasil, a maioria era preto. De cada três policiais assassinados, dois são negros. O Brasil possui a vergonhosa marca de um país onde se mais morre policial no mundo.

Nas delegacias e repartições policiais, a sociedade recebe atendimento e acolhimento. De fato, nesses locais, a população procura e encontra justiça.

Os policiais possuem disposição para servir a população em diversas situações de perigo e violência. A vida de todos importa!