Vilela pega empréstimo de US$ 300 milhões do Banco Mundial

Por Imprensa (terça-feira, 8/11/2011)
Atualizado em 8 de novembro de 2011

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou na quarta-feira (10), em seu perfil no Twitter, o empréstimo de 300 milhões de dólares junto ao Banco Mundial.

A negociação foi concluída na reunião com o presidente do Bird, Makhtar Diopp, em Brasília. De acordo com Vilela, os recursos servirão para financiamento de projetos nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura.

O governo federal também liberação de R$ 533 milhões para a construção do terceiro trecho da obra. De acordo com as informações, a orientação da presidente Dilma Rousseff foi para iniciar a discussão sobre o terceiro trecho, a partir da conclusão e da plena funcionalidade dos trechos 1 e 2 da obra e, ainda, com a entrega dos projetos executivos do novo trecho.