Vitória dos policiais civis: Mensagem do Piso Salarial é aprovada na ALE

Por Imprensa (quarta-feira, 12/12/2012)
Atualizado em 12 de dezembro de 2012

Mais uma vitória dos policiais civis foi conquista na quarta-feira (12). A Mensagem nº 72/2012, que trata do novo piso salarial da categoria, foi aprovada na Assembleia Legislativa.

Atendendo ao chamado do Sindpol, os policiais civis lotaram a galeria da ALE para acompanhar a votação do projeto de lei. Com a pressão popular, os deputados foram favoráveis à matéria que aumenta o piso salarial de R$ 2.071,80  para R$ 2.600,00.

Em frente à Casa Legislativa, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, reuniu a categoria para destacar que a vitória é uma demonstração de que “quando se quer algo, é possível conquistar”.

Ele destacou que “passou mais de um ano de negociação com realização de atos públicos e vigílias até alcançar essa vitória, a pesar de que muitas pessoas estarem torcendo contra, pondo em cheque a experiência e a coragem da diretoria do Sindpol”, respondeu.

O sindicalista lembrou as dificuldades no processo, principalmente, em se tratando de um governo difícil como é o de Alagoas.

Josimar Melo terminou sua exposição  convocando a categoria para a luta em 2013. “O próximo passo é a conquista da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios”, revelou.

Os diretores do Sindpol também agradeceram ao deputado petista Judson Cabral que acelerou os trâmites para que a Mensagem fosse logo aprovada.