Vitória: Pressão faz governo depositar pagamento do auxílio alimentação

Por Imprensa (quinta-feira, 19/06/2014)
Atualizado em 19 de junho de 2014

Mais uma importante vitória é concretizada. Após pressão do Sindpol e da categoria, o Governo do Estado depositou na conta bancária dos policiais civis o pagamento do auxílio alimentação. A verba de alimentação já está disponível desde a manhã desta quinta-feira (19).

O pagamento do direito é resultado da luta da categoria e do sindicato, em destaque, com a deflagração da Operação Padrão. Mas para pressionar, o Sindpol participou de inúmeras reuniões com o Delegado Geral e até havia marcado a realização do ato público, que foi cancelado depois da confirmação do pagamento.

Possui direito ao auxílio alimentação o policial civil que está submetido ao regime de plantão (escala de serviço) de 12 e 24 horas contínuas. A verba de alimentação terá o valor de R$ 20,00 por refeição e será lançada, mensalmente, na conta corrente do policial civil.

O policial civil fará jus a uma refeição a cada 12 horas de serviço, e duas refeições a cada 24 horas de serviço.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta a importância da unidade dos policiais civis para a conquista.

Cancelamento do ato público

Com a confirmação do pagamento do auxílio alimentação, o ato público, que estava marcado para esta sexta-feira (20), em frente ao Palácio do Governo, foi cancelado pelo Sindpol.

Josimar Melo parabeniza a todos por mais uma vitória da categoria.