Sindpol discute PCCS com Comissão de Negociação

Por Imprensa (terça-feira, 22/11/2011)
Atualizado em 22 de novembro de 2011

Data: 14/11/2011

O Sindpol participou da primeira reunião com a Comissão de Negociação do Governo do Estado, criada no dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público – para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos policiais civis.

A reunião ocorreu na tarde da última quarta-feira (09), no prédio da Secretaria de Gestão Pública, atendendo ao acordo com Governo do Estado em que o Sindpol seria a primeira entidade sindical a negociar as reivindicações.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que, durante o encontro, o sindicato entregou novamente o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da categoria para que a Segesp faça o impacto financeiro da proposta.

A secretária Adjunta da Segesp, Ricarda Calheiros, comunicou que até o dia 21 irá apresentar as diretrizes básicas para a construção dos Planos de Carreira dos servidores do serviço público.

Calheiros e a técnica da Comissão Ana Rafaela governo disseram também que as diretrizes serão apresentadas primeiramente ao secretário da Segesp, Alexandre Lajes, para, em seguida, serem apreciadas pelo Sindpol, que será novamente a primeira entidade a ter acesso ao Plano Geral.

Na reunião, o sindicato tratou da insalubridade dos policiais civis. A secretária Adjunta informou que a Procuradoria Geral do Estado tem parecer contrário à insalubridade, mas que ela possui entendimento diferente, ao considerar que o mesmo direito é concedido aos agentes penitenciários, aos peritos e aos servidores da Saúde. A Secretária informou que fez o pedido de reconsideração à Procuradoria.

Também ficou acertado que a Segesp irá convocar um representante do Sindpol para a Comissão do Concurso Público da Polícia Civil.