Entidades das polícias realizarão seminário, ato público e assembleia unificada

Por Imprensa (segunda-feira, 6/02/2012)
Atualizado em 6 de fevereiro de 2012

As entidades das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e dos agentes penitenciários estão organizando as atividades de mobilização para unificar a luta das categorias por melhoria na segurança pública e salariais.

As lideranças realizarão um eminário para debater segurança pública e um ato público que marcará a mobilização das polícias. As entidades também farão uma assembleia geral unificada.

O seminário sobre segurança pública ocorrerá, nesta terça-feira (07), no período das 8 às 17 horas, na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, localizado no Trapiche.

Nesta quinta-feira (09), haverá o ato público  unificado dos trabalhadores da segurança pública, a partir das 14 horas.

Para o dia 14 do mesmo mês, as entidades das polícias vão realizar uma assembleia unificada de todos os profissionais da segurança pública de Alagoas.

I – Seminário

Com o seminário, as lideranças dos profissionais de segurança pública definirão as prioridades para a área, fortalecerão o projeto de segurança das entidades de classe, buscando a unidade e a mobilização das categorias.

Dia: 7 de fevereiro

Local: Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM.

8h – Abertura

9 as 11h – Um Raio X da Violência no Estado de Alagoas

a)     SINDPOL – Apresentação dos dados da violência

b)     A violência na visão da sociedade (Zé Carlos)

c)     Políticas públicas para a juventude como instrumento de prevenção à criminalidade (Raudrin Lima)

11 às 12h e das 15h as 15:30 – Os principais problemas na atuação das forças de segurança publica em Alagoas

a)     O papel do Conselho de Segurança Pública do Estado (diretor Jurídico do Sindpol) Stélio Pimentel Jr

b)     Os fatores da desmotivação dos agentes de segurança pública (Rogers)

c)     A lei de responsabilidade fiscal x a responsabilidade social (presidente da Sindfunesa, professor Luis Gomes)

d)     O sistema prisional e a inclusão social (presidente do Sindapen, Jarbas Souza)

15h30 às 17h – Apresentação de propostas, debate e apresentação do documento pronto para reivindicar

ATO PÚBLICO

Dia: Quinta-feira

Local: Praça Deodoro

ASSEMBLEIA UNIFICADA

Dia: 14 de fevereiro

Local: Praça Deodoro

Mega ato publico contra o sucateamento da segurança publica e pela melhoria salarial.

Concentração: Praça Deodoro

Horário: a partir das 14 horas

Pauta de reivindicações do Movimento Unificado dos Servidores de Segurança Publica de Alagoas

POLICIAIS CIVIS

Aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios;

Implantação da periculosidade.

SISTEMA PRISIONAL

Aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios;

Desmilitarização;

Não à privatização.

POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR

Quinquênio;

Resíduo salarial de 7%;

Pauta Geral

Piso unificado de R$ 3.500,00;

Reforma nos comandos da segurança publica;

Reformulação do conselho de segurança com a participação dos trabalhadores e a sociedade civil;

Recuperação da maquina da segurança publica.

Entidades:

SINDPOL;

SINDAPEN;

ASSPRA – ASSOCIAÇÃO DAS PRAÇAS MILITARES DO ESTADO DE ALAGOAS;

ASSOMAL – ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PMAL;

ACS – ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA PMAL;

ABMAL – ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS MILITARES DE ALAGOAS;

ASSMAL – ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS MILITARES DA PMAL.