Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol e chefes de operações e de cartório discutem estratégias da luta pela valorização
Policiais civis decidem elaborar manifesto de valorização para entregar à DG

Por Imprensa (sexta-feira, 20/12/2019)
Atualizado em 20 de dezembro de 2019

Campanha Salarial

Insatisfação da categoria com o governo lota reunião com o Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol promoveu, pela primeira vez, uma grande reunião com os chefes de operações e chefes de cartório para ouvir de cada um a situação que está passando nas delegacias, traçar estratégias e fomentar ideias. A reunião contou com cerca de 150 policiais civis, na tarde da quinta-feira (19), no auditório dos Bancários.

 

Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a quantidade de participantes, vindo grande parte do interior de Alagoas, sinaliza a indignação da categoria, não somente apenas dos policiais civis da Capital, mas de todo o Estado. “Onde existe delegacia da Polícia Civil, existe insatisfação dos agentes e escrivães”, explica.

 

Com o objetivo principal do aumento do piso salarial e a valorização do nível superior, a reunião agregou diversas informações, opiniões e sugestões dos policiais civis, que serão levadas à grande assembleia geral da categoria, em janeiro de 2020, com data a ser definida.

 

Diversos policiais civis relataram as dificuldades enfrentadas em seus locais de trabalho, acúmulo de problemas que dificultam as investigações e conclusões dos inquéritos, além do desrespeito e desvalorização profissional por parte do governo do Estado.

 

Ricardo Názario destacou, como feito inédito do Sindpol, em convocar policiais também não sindicalizados, incorporou mais força à luta. “O aumento do piso salarial é a valorização do policial civil. Neste momento, é necessário estarmos unidos, de mão dadas, fomentando a unidade policial”, afirma.

 

“A diretoria do Sindpol avaliou a reunião como muito positiva e importante para a categoria. Agradecemos a confiança dos policiais civis no Sindicato. Pedimos que fiquem atentos às convocações de mobilizações”, informou o presidente do Sindpol.

 

#UnidadePolicial

#SomosdeLuta

#Sindpol

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS