Delegados recusam participação do Sindpol na Comissão da Lei Orgânica da PC

Por Imprensa (segunda-feira, 9/04/2012)
Atualizado em 9 de abril de 2012

Os delegados Oswaldo Nunes, Simone Marques e Vinicius Ferrari, que fazem parte da Comissão da Lei Orgânica da Polícia Civil de Alagoas, indeferiram o pedido do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) referente à participação de representantes do sindicato na referida Comissão.

O Delegado Geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, havia remetido a solicitação do Sindpol  à Comissão da Lei Orgânica. Em reunião com o Sindpol, o Delegado Geral informou que está aguardando o processo para decidir sobre a solicitação do sindicato.

Para o Sindpol, a decisão da Comissão vai de encontra aos interesses da categoria. A própria representante do Governo, na Secretaria de Gestão Pública, Adriana Toledo, já havia manifestado pela importância da participação do sindicato na Comissão, principalmente, devido  às decisões referente ao projeto de lei do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos policiais civis que não poderá estar desvinculado à Lei Orgânica da Polícia Civil.