Por Imprensa (quinta-feira, 30/04/2020)
Atualizado em 30 de abril de 2020
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pede apoio a todos os senadores pela aprovação da Emenda do senador alagoano Fernando Collor que beneficia os policiais civis, retirando à categoria do congelamento salarial pelo PLP 149/2019.
O senador justifica a emenda, destacando que os servidores da saúde e da segurança pública, civis e militares, estão na linha de frente do combate à Covid-19. “Os profissionais dessas áreas estão sujeitos diariamente e diretamente ao risco de contágio pelo coronavírus. É justo manter a competência dos Estados, do DF e dos municípios de ajustar a remuneração desses profissionais em função das particularidades locais referentes à doença”.
Neste sábado (02), entrará em votação no Senado o PLP 149/2019, já aprovado na Câmara dos Deputados, que dispõe sobre socorro aos Estados e Municípios na pandemia do novo coronavírus, com o congelamento de reajustes e promoções dos servidores públicos municipais, estaduais e federais por 18 meses.
Na Câmara dos Deputado, todos os líderes partidários concordaram em excepcionar as carreiras da segurança pública e saúde dessas proibições, justamente porque estão no enfrentamento da pandemia.
É importante que os policiais civis enviem o pedido de apoio e aprovação da Emenda do Senador Fernando Collor aos demais senadores.
Segue abaixo os e-mails, as redes sociais dos senadores alagoanos
Renan Calheiros
E-mail: renan.calheiros@senador.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/renansenador
Instagram: https://www.instagram.com/renancalheiros
Twitter: https://twitter.com/renancalheiros
Rodrigo Cunha
E-mail: sen.rodrigocunha@senado.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/RodrigoCunhaAL
Instagram: https://www.instagram.com/rodrigocunhaal
Twitter: https://twitter.com/RodrigoCunhaAL
Veja abaixo a Emenda do Senador:
SUBEMENDA Nº – PLEN
(à Emenda nº 4 – PLEN ao PLP nº 149, de 2019)
Dê-se ao art. 5º do PLP 149, de 2019, na forma da Emenda nº 4 – PLEN, a seguinte redação:
“Art. 5º ……………………………………………………………….
…………………………………………………………………………..
…………………………………………………………………..
JUSTIFICAÇÃO
Os servidores da saúde e da segurança pública, civis e militares, estão na linha de frente do combate à COVID-19. Os profissionais dessas áreas estão sujeitos diária e diretamente ao risco de contágio pelo coronavírus. É justo manter a competência dos Estados, do DF e dos municípios de ajustar a remuneração desses profissionais em função das particularidades locais referentes à doença.
Sala das Sessões,
Fernando Collor
Senador
PLP 149 2019 - Plano Mansueto Emenda Fernando Collor
PLP-149-2019-Plano-Mansueto-Emenda-Fernando-Collor.pdf