Geral Notícias

Sindpol informa o primeiro falecimento de policial civil de Alagoas com covid-19

Por Imprensa
Atualizado em 19/05/2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol informa o falecimento do primeiro policial civil de Alagoas, Dogival Cavalcante de Lima, com a covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). Dogi, como era conhecido, tinha 66 anos, e, por conta de complicação da doença, precisou fazer hemodiálise.

O policial civil trabalhava na Delegacia de São Miguel dos Campos. De acordo com a esposa Cristina, após o plantão na Delegacia, ele começou a sentir os sintomas. Doente, procurou o Hospital Unimed, onde foi internando. Ele piorou e foi para a UTI e, nos últimos quatro dias, foi transferido para a MedRadius. Nesta segunda-feira (18), teve parada cardíaca, e a equipe médica tentou reanimá-lo sem sucesso. Ao todo, Dogival Cavalcante passou 25 dias internado.

O policial Dogival Cavalcante faltava apenas um ano para se aposentar da Polícia Civil. Ele deixa a esposa e três filhos.

A esposa informa que o sepultamento ocorrerá no Cemitério Santo Antônio em Arapiraca, que está disponível para as vítimas da covid-19. Cristina não soube informar se família poderá estar presente.

A direção do Sindpol destaca que os policiais civis estão na linha de frente e expostos aos riscos da doença.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e dirigentes estão prestando apoio à família e manifestam condolência aos familiares, amigos, policiais civis por essa triste perda na instituição policial, de mais uma baixa na segurança pública.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.