PCs, que receberam retroativo no final de abril, devem entrar em contato com o Sindpol
Desconto indevido

Por Imprensa (quarta-feira, 20/05/2020)
Atualizado em 20 de maio de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol constatou que os policiais civis, que receberam o pagamento retroativo de progressões no final do mês de abril, sofreram desconto previdenciário de 14%, quando deveria ter sido descontado 11%.

O Sindpol informa que os policiais civis devem enviar uma cópia do contracheque do retroativo e numero de contato telefônico para o e-mail (juridico@sindpol-al.com.br) para que o Sindicato possa realizar pedido de revisão, e o policial ter de volta o dinheiro.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, esclarece que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) não deveria descontar os 14% no retroativo, pago no final do mês de abril, visto que o pagamento é referente aos anos anteriores e que o desconto era de 11%. “O policial espera cinco anos para receber o pagamento retroativo, e quando conquista o direito, recebe sem juros e correções, e ainda tem um prejuízo de 3%de desconto indevido”, observa.