Sindpol alerta para últimos dias da vacinação da Gripe
A última fase da vacinação vai até o dia 05 de junho

Por Imprensa (quarta-feira, 27/05/2020)
Atualizado em 27 de maio de 2020

Na última etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, os contemplados são pessoas entre 55 a 59 e professores, e os policiais civis que não se vacinaram nas fases anteriores, ainda podem procurar o serviço de vacinação. A ação preventiva tem como meta imunizar 90% do grupo prioritário até o dia 5 de junho, protegendo contra a H1N1, H3N2 e Influenza B.

Para se vacinar, é necessário comparecer aos postos de vacinação espalhados pelos 102 municípios do Estado, portando o cartão de vacinação. No caso dos professores, é recomendado levar o contracheque ou a carteira profissional de trabalho, que comprove o exercício da profissão.

Vale ressalta que, as pessoas que integram os grupos prioritários da primeira e segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza ainda podem se imunizar. Para isso, é preciso ir ao posto de saúde mais próximo do local onde reside, comprovar que faz parte do público-alvo e apresentar a caderneta de vacinação.