Sindpol promove o lançamento do livro sobre o 17 de Julho

Por Imprensa (terça-feira, 17/07/2012)
Atualizado em 17 de julho de 2012

O Sindpol realizou o lançamento da segunda edição do livro “A participação do Sindpol na queda do governo Suruagy”, do historiador e professor da Uneal, Luís Gomes da Rocha.

O lançamento ocorreu, na sede do Sindpol, na manhã da terça-feira (17), e contou com a participação de lideranças sindicais e de policiais civis.

O 17 de Julho de 1997 é uma data histórica para os alagoanos. Após nove meses com os salários atrasados, e o comércio falido, os trabalhadores, policiais civis e militares se uniram e tiraram do poder o então governador Divaldo Suruagy.

Alagoas  –  Na época, a Praça Dom Pedro II foi cenário de um dos maiores levantes populares da história de Alagoas. O Estado estava mergulhado em uma crise financeira. Os servidores públicos saíram em marcha para reivindicar o pagamento de salários atrasados, confrontando-se com o Exército, em frente à Assembleia Legislativa. Divaldo Suruagy foi forçado a renunciar ao cargo.