Segesp abre Inscrições para eventos do Mês do Servidor

Por Imprensa (terça-feira, 18/09/2012)
Atualizado em 18 de setembro de 2012

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) por meio da Superintendência da Escola de Governo de Alagoas (Egal) realiza no próximo mês de outubro as ações do Programa de Valorização do Servidor Público do Estado de Alagoas, criado em 2008 pelo governador Teotonio Vilela Filho. Na programação dos diferentes eventos do mês de outubro – quando se comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro) – está os Jogos dos Servidores; entrega da Medalha Silvio Vianna (condecora por mérito dez servidores efetivos do Executivo estadual); Ciclo de Palestras, Festival da Palavra e o Concurso de Ações Inovadoras.

V Jogos do Servidor Público – As inscrições já estão abertas e se encerram em 15 de setembro. Os interessados devem procurar a Escola de Governo de Alagoas – Centro Administrativo Lourival Nunes da Costa – Anexo I da Segesp (prédio do antigo fórum de Maceió, na Rua do Livramento, centro), no horário das 9 às 15h de segunda a sexta-feira. A abertura do evento será no dia 03 de outubro a partir das 18h no CDR – do Cepa, no Farol. O congresso técnico acontece no dia 22 de setembro e a entrega das tabelas com locais e horários dos jogos será repassada aos órgãos e secretarias dos atletas inscritos no dia 03 de outubro (mesma data da abertura oficial).

Qualquer servidor público estadual, efetivo ou comissionado poderá participar como atleta. As modalidades esportivas são futebol de campo e de salão, voleibol, basquete, handebol e natação (pela primeira vez). Para aqueles que optarem pelas modalidades de salão haverá disputa dos jogos de xadrez, dama, gamão e dominó.

V edição da Medalha Sílvio Vianna – Neste dia, o governador Teotonio Vilela, reconhece publicamente os servidores que se destacaram pelo zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação e das causas de interesse público. A escolha dos dez medalhistas é feita por uma comissão de servidores, conforme estabelece o Decreto nº 3.986 de setembro de 2009, que criou e instituiu a Medalha Silvio Vianna, em homenagem ao grande tributarista alagoano.

O setor de Recursos Humanos (RH) de cada órgão público tem até o dia 20 de setembro para enviar à Superintendência da Escola de Governo de Alagoas (Egal), da Segesp, no horário das 9h às 15h de segunda a sexta-feira, a ficha de inscrição do candidato de sua secretária ou órgão. A entrega do título acontecerá no dia 25 de outubro no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá.

IV Ciclo de Palestras – Os servidores que quiserem participar do evento devem comparecer ao Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, em Jaraguá, no dia 16 de outubro às 16h, quando o médico psiquiatra e empresário brasileiro, Roberto Shinyashiki, famoso autor de livros de autor de livros de autoajuda e palestrante motivacional, proferirá palestra inédita destinada aos servidores públicos do Estado de Alagoas. Outras palestras motivacionais ou com temas correlatos serão realizadas neste mesmo dia, em horários diferentes, nas salas menores do Centro de Convenções Ruth Cardoso. Mais informações pelo telefone da Egal 3315-1806

III Concurso de Ações Inovadoras – Esse concurso quer destacar as iniciativas inovadoras praticadas nos diversos órgãos do Poder Executivo de Alagoas que representam processos de melhoria da qualidade dos serviços públicos. As ações inovadoras são aquelas que caracterizam mudanças em práticas anteriores por meio de novos elementos de gestão pública e que produzam resultados positivos para o serviço público e a sociedade.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 deste mês e devem ser feitas também na sede da Escola de Governo – Centro Administrativo Lourival Nunes da Costa – Anexo I da Segesp (prédio do antigo fórum de Maceió, na Rua do Livramento, centro), no horário das 9 às 15h de segunda a sexta-feira O resultado sairá no dia 28 e a premiação acontecerá no dia 31 de outubro, às 10h, no auditório principal da Egal.

II Festival da Palavra – O evento acontecerá no Teatro do Colégio Marista nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 19h. O candidato que deseja participar poderá se inscrever nas categorias Palavra Escrita (conto e poesia) ou Palavra Cantada (compositor e intérprete). As inscrições já estão abertas desde o dia 30 de agosto e vão até 24 de setembro e podem ser feitas pelo endereço on-line www.gestaopublica.al.gov.br e também nas Coordenadorias Setoriais da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (os RHs) das secretarias e órgãos públicos.

O Festival da Palavra foi criado com o objetivo de resgatar a integração e a autoestima do servidor público, construindo acesso aos bens culturais de forma democrática. Dessa forma, só são aceitos candidatos que façam parte do Poder Executivo Estadual (civis, militares, comissionados e efetivos), e de todas as entidades públicas estaduais (empresa pública e sociedade de economia mista).

Gésia Malheiros – Segesp