Sindpol discute integralidade na PGE

Por Imprensa (quinta-feira, 27/09/2012)
Atualizado em 27 de setembro de 2012

O Delegado Sindical do Sindpol Carlos Jorge da Rocha voltou a discutir o reconhecimento da integralidade da aposentadoria especial na Procuradoria Geral do Estado, no final da tarde da quarta-feira (25).

O sindicalista levou a Súmula Administrativa nº 25/2012 da PGE, que reconhece o direito, e tratou da integralidade com os procuradores de Estado Arnaldo Paiva e Alex Ramires. O advogado do Sindpol Antonio Cavalcante também participou da reunião.

Arnaldo Paiva propôs que Carlos Jorge fizesse o levantamento de todos os pareceres dados aos pedidos de aposentadorias dos policiais civis, no AL Previdência, para que a Comissão da PGE analisasse a situação. “Vamos ter uma ‘radiografia’, e saberemos qual é a dúvida do órgão”, disse Paiva.

Há mais de nove meses, que os policiais civis afastados da Polícia Civil para se aposentarem ainda não tiveram o direito da integralidade reconhecido  pelo AL  Previdência. De acordo com as informações, o órgão estadual vem se posicionado de forma negativa pela integralidade, ou seja, de o policial continuar recebendo o mesmo subsídio da ativa. O problema deverá ser resolvido pela PGE.