Secretário garante a manutenção do acordo sobre o novo piso salarial

Por Imprensa (quarta-feira, 3/10/2012)
Atualizado em 3 de outubro de 2012

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, recebeu a diretoria do Sindpol, na última quarta-feira (03), para tratar das formalidades para implantação do novo piso salarial de R$ 2.600,00 a partir de janeiro de 2013.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, questionou a demora para os trâmites do processo 1700-3918/2012  que trata do novo piso salarial dos policiais civis, o qual já deveria ter sido aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Teotônio Vilela Filho. O secretário Alexandre Lages garantiu que o novo piso salarial será implantado a partir de janeiro de 2013. Ele informou que o processo será encaminhado da Secretaria da Fazenda para o Gabinete Civil daqui a quinze dias.

Segundo ele, a categoria não precisa se preocupar com o prazo, pois o acordo está mantido pelo Governo e será cumprido. Mesmo com as justificativas do secretário, o Sindpol continuará acompanhando todo o processo e poderá convocar a categoria a qualquer momento para a mobilização no caso de morosidade.