Por Imprensa (sexta-feira, 19/10/2012)
Atualizado em 19 de outubro de 2012
Os policiais civis, que estão aptos a fazer a mudança da classe B para C, devem requerer a progressão funcional na Polícia Civil.
Em 25 de junho, o Sindpol enviou ofício ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, ressaltando que, de acordo com a Lei Estadual 6.276/2001, muitos policiais civis irão ascender da classe B para C. A entidade sindical solicitou que todo o procedimento de mudança de classe seja feito pela Secretaria de Gestão Pública de forma direto e automática.
O secretário respondeu ao ofício do Sindpol informando que para as progressões funcionais, solicitadas nas carreiras de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia da parte permanente, suplementar e especial são necessárias dois requisitos: titulação exigida e interstício de cinco anos contados a partir do último posicionamento na classe anterior.
“Desta forma, solicito que os servidores que tenham atendido os requisitos supracitados deem entrada nos pedidos de progressão funcional, comprovando a quantidade de horas em cursos de capacitação, bem como a não utilização dos mesmos em progressões anteriores”, informa o secretário.
O Sindpol já disponibilizou do modelo do requerimento e dos documentos necessários que deverão ser anexados junto ao requerimento para ser entregue na Polícia Civil. Veja abaixo:
Original e fotocópia dos seguintes documentos:
1- Requerimento para progressão (devidamente preenchido),
2- Demonstrativo de Pagamento mais recente,
3- Histórico Escolar de conclusão do 2º Grau,
4- Certificados de cursos realizados pela Senasp – Apocal ou Escola de Governo, contendo carga horária total de 240 horas.